Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
Fique atento aos sintomas e leve o seu bichinho ao veterinário para fazer um checkup de tempos em tempos

Antes de adotar um animal faça alguma ponderações

Yorkshire

Muitas vezes desejamos ter um cão e não sabemos onde o ir buscar, nem como escolher o animal ideal para nós. Muitas vezes, acabamos adotando o animal errado para aquilo que pretendemos.

Antes de adotar um animal, deve ponderar muito bem se está preparado para lhe proporcionar aquilo de que ele necessita. Além de espaço, os cães necessitam de muita atenção, tempo e alguma disponibilidade financeira.

Os animais vão necessariamente condicionar a sua vida. Esse é um fator sobre o qual deve ponderar maduramente, nomeadamente, se tem quem lhe fique com o animal ou trate dele durante sua ausência. Nada mais errado que escolher um cão e depois perceber que não tem disponibilidade para ele. Esse é um dos fatores que leva ao aparecimento de animais abandonados durante os períodos de férias. É uma responsabilidade que deve ou não assumir, mas de forma consciente,  deve-se pensar bem.

Se está determinado a adotar um cão, deve ter em conta o espaço físico que lhe vai oferecer.

Se tem um apartamento, deve escolher um animal de pequeno porte, que possa adaptar-se ao espaço disponível, e que possa passear com facilidade. Um cão grande exige força física e determinação por parte do dono. Levar um cão a passear exige ainda andar sempre preparado com sacos de plástico ou papeis para apanhar os seus excrementos. O cão é seu, deve respeitar o espaço público e manter a higiene no seu bairro.

Se vive numa casa com quintal, tanto pode escolher cães pequenos como cães de médio ou grande porte que não exijam muito exercício. Se escolher um animal que necessite de muito exercício, esteja preparado para o levar para passear.

Se tem muito espaço, pode escolher qualquer tipo de cão.