Marca da UFG - Universidade Federal de Goiás

Apresentação

Estamos em vigor desde 1980, com atendimento clínico e cirúrgico à animais de grande e pequeno porte. Nosso quadro de funcionários é formado pela junção de esforços entre diversos profissionais, que contribuem para o crescimento do HV/UFG. Devido o caráter didático-pedagógico, possibilitamos o ensino com a inserção dos programas de especialização em residência e estágios (curriculares e extra-curriculares). Oferecemos suporte aos experimentos de Mestrado e Doutorado do curso de Pós-Graduação em Ciência Animal, além de atender a comunidade em geral, visando sempre a saúde e o bem-estar dos animais.

O Hospital Veterinário da UFG é um órgão suplementar vinculado à Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás. Fundado em 1980, diversos profissionais - professores, residentes e alunos - já passaram pelo estabelecimento e contribuíram com seu crescimento, fazendo deste um local de referência quando o assunto é atendimento veterinário.

Com uma equipe capacitada, a melhor da região e uma das melhores do país, o Hospital Veterinário da UFG procura transmitir aos seus clientes a confiança e a seriedade que caracterizam a alta qualidade de seus serviços, buscando sempre o diagnóstico mais preciso e o tratamento mais eficaz, por meio do conhecimento compartilhado.

Com quase três décadas de existência, o Hospital oferece ampla estrutura de atendimento a seus clientes. Sua equipe pauta o trabalho no tripé ensino, pesquisa e extensão, visando atingir o objetivo maior de contribuir com a comunidade, sem esquecer jamais o bem-estar dos animais e de seus proprietários.

Objetivos

1- Desenvolver atividades didático-pedagógicas para o aprendizado nas áreas de Clínica, Cirurgia e suas especialidades, além de Diagnóstico por Imagem e Patologia Clínica, para animais de pequeno e grande porte;

2- Proporcionar a consolidação do ensino com a inserção dos programas de Especialização em Residência e estágios curriculares e extra-curriculares;

3- Oferecer suporte aos experimentos de Mestrado e Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Ciência Animal da EVZ/UFG;

4- Atender a comunidade em geral, visando a saúde e o bem-estar de seus animais.

Missão
Promover ensino, pesquisa e extensão contribuindo para a formação de profissionais de qualidade e para o bem estar homem/animal

Visão

Ser um hospital universitário reconhecido como referência no ensino, pequisa e extensão