Marca da UFG - Universidade Federal de Goiás

Atendimento

Uso_Focinheira Sujou_Limpou_2


Horário de atendimento:

  • Animais de pequeno porte: segundas às sextas-feiras das 7h30min às 17h00min.
  • Animais de grande porte: segundas às sextas-feiras das 8h00min às 16h00min.
  • Animais silvestres: temporariamente suspenso.

Observação: reiteramos que o HV/EVZ/UFG não realiza atendimento externo ao público aos sábados e domingos.

Solicitação de consultas para animais de pequeno porte:

  • Agendamento é realizado pelo telefone (62) 3521-1587 ou WhatsApp (62) 99854-2943.
  • Dependendo do tipo de consulta requerida (geral ou especializada), as vagas são limitadas.
  • Ligar às sextas-feiras para marcação na semana subsequente.
  • A Recepção está autorizada a informar apenas o valor da consulta.
  • Agendamento no Serviço de Neurologia e Neurocirurgia deve ser realizado pelo e-mail: neurologia.ufg@gmail.com.


Solicitação de consultas para animais de grande porte:

  • A consulta deve ser agendada no telefone (62) 3521-1649.
  • Para confirmação do agendamento é obrigatório que o requerente esteja de acordo com a seguintes orientações:
    • pagamento do valor da consulta, das diárias e dos exames complementares (ex., laboratoriais, radiográficos e ultrassonográficos);
    • trazer dois e seis fardos grandes (35kg) de feno tipo A para bovinos e equinos, respectivamente, e um saco de ração;
    • trazer o guia de trânsito animal, o resultado dos exames de anemia infecciosa equina (AIE) e mormo válido (últimos 60 dias);
    • em vir pessoalmente ou designar um representante para abertura de cadastro, descrição do histórico, assinatura dos termos hospitalares e a realização dos acertos financeiros que se fizerem necessários;
    • trazer o animal no dia e horário combinado por ligação telefônica com o responsável pelo recebimento.


Atendimento emergencial:

  • Restrito a casos graves, estritamente em cães e gatos, que geralmente não podem aguardar agendamento de consulta.
  • A determinação da gravidade é realizada por meio de triagem que deve ser solicitada na Recepção.
  • Há limite de atendimento que é estabelecido pelo Serviço de Medicina de Urgência e Emergência.
  • Se possível, ligue nos telefones (62) 3521-1587 para saber se há possibilidade de atendimento no dia.


Agendamento de retorno:

  • Solicite ao Médico Veterinário, ao final da consulta, que agende no sistema o retorno em dia e horário que melhor convier a ambos.
  • Alternativamente, ao final da consulta, o agendamento pode ser realizado na Recepção.
  • A validade do retorno é de 30 dias; após esse prazo é cobrada nova consulta.


Agendamento de exames:

  • Preferencialmente, deve ser realizado na Recepção ao final da consulta.

Solicitação de orçamento de serviços:

  • É realizado presencialmente na Tesouraria mediante apresentação dos pedidos dos exames.
  • A Tesouraria não está autorizada a repassar valores de procedimentos por telefone.

Observações e recomendações para o dia da consulta:

  • No atendimento de cães de médio a grande porte é obrigatória a colocação da focinheira ao chegar.
  • É realizada a cobrança pelos serviços prestados que podem ser pagos com dinheiro, cartão de crédito ou de débito.
  • Os animais deverão ser trazidos em jejum alimentar de 8 horas e hídrico de 3 horas pois, podem ser necessários colheita de amostras para exames laboratoriais ou realização de procedimentos anestésicos.
  • Recomenda-se que o proprietário traga consigo a carteira de vacinação do paciente.
  • Exames laboratoriais realizados há menos de 15 dias e exames de imagem (radiológicos, ultrassonográfico, eletrocardiográficos e ecocardiográficos) executados há três meses devem ser trazidos para avaliação durante a consulta.


Serviços gerais prestados (clicar no serviço desejado para mais informações):

Serviços especializados:

Orientações sobre Internação:

  • A internação de um paciente é uma decisão realizada em comum acordo entre o proprietário e o Médico Veterinário.
  • A admissão do paciente de pequeno porte ocorrerá após a assinatura da autorização pelo proprietário e o pagamento de duas diárias.
  • A admissão do paciente de grande porte segue regras específicas combinadas previamente por telefone. 
  • Os horários de visitas são das 10h00min às 11h30min e 16h00min às 17h30min de segunda à sexta-feira.
  • Não são autorizadas visitas aos sábados, domingos e feriados; nesses dias não poderão ocorrer altas hospitalares.
  • Informações sobre o paciente podem ser obtidas pelo telefone (62) 3521-1641.

Cobrança de serviços:
O Hospital Veterinário (HV) é um órgão complementar da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG) que tem o objetivo de apoiar o ensino, pesquisa e extensão. Para que seja possível realizar atingir seu objetivo, o HV/EVZ/UFG arca com custos fixos e variáveis para viabilizar a compra de medicamentos e insumos hospitalares, manutenção de máquinas, equipamentos e estrutura física (elétrica, hidráulica, pintura, dentre outros), reposição de vestuário cirúrgico, pagamento de salários de celetistas e bolsas de preceptores de residência. Face a esse cenário, é necessária a cobrança pelos serviços prestados pois, a verba oriunda da administração superior, mesmo que imprescindível, não é suficiente para saldar todas as despesas. Portanto, o atendimento do HV/EVZ/UFG não é gratuito. Contudo, reitera-se que os valores cobrados são estabelecidos de forma a permitir que HV/EVZ/UFG possa honrar seus compromissos com fornecedores, prestadores de serviço, funcionários celetistas e bolsistas e ao mesmo tempo serem acessíveis a comunidade.


Dúvidas:

  • Em caso de dúvidas em relação ao atendimento ou serviços prestados, pode ser encaminhado um e-mail para duvidas.hv@ufg.br.
  • A Direção Executiva responsabilizar-se-á em responder à demanda em até 48 horas.

      

Atualizada em 13 de novembro de 2020