Atendimento
Horário de atendimento em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022:
- Jogo do Brasil pela manhã - sem atendimentos
- Jogo do Brasil às 14h - atendimentos até as 12h.
- Jogo do Brasil às 16h - atendimentos até as 14h.
Horário de atendimento:
- Animais de pequeno porte: segundas às sextas-feiras das 7h30min às 17h00min.
- Animais de grande porte: segundas às sextas-feiras das 8h00min às 16h00min.
- Animais silvestres: temporariamente suspenso.
Observação: reiteramos que o HV/EVZ/UFG não realiza atendimento externo ao público aos sábados e domingos.
Solicitação de consultas para animais de pequeno porte:
- Agendamento é realizado pelo telefone (62) 3521-1587 ou WhatsApp (62) 99854-2943.
- Dependendo do tipo de consulta requerida (geral ou especializada), as vagas são limitadas.
- Ligar às sextas-feiras para marcação na semana subsequente.
- A Recepção está autorizada a informar apenas o valor da consulta.
Solicitação de consultas para animais de grande porte:
- A consulta deve ser agendada no telefone (62) 3521-1649.
- Para confirmação do agendamento é obrigatório que o requerente esteja de acordo com a seguintes orientações:
- pagamento do valor da consulta, das diárias e dos exames complementares (ex., laboratoriais, radiográficos e ultrassonográficos);
- trazer dois e seis fardos grandes (35kg) de feno tipo A para bovinos e equinos, respectivamente, e um saco de ração;
- trazer o guia de trânsito animal, o resultado dos exames de anemia infecciosa equina (AIE) e mormo válido (últimos 60 dias);
- em vir pessoalmente ou designar um representante para abertura de cadastro, descrição do histórico, assinatura dos termos hospitalares e a realização dos acertos financeiros que se fizerem necessários;
- trazer o animal no dia e horário combinado por ligação telefônica com o responsável pelo recebimento.
Atendimento emergencial:
- Restrito a casos graves, estritamente em cães e gatos, que geralmente não podem aguardar agendamento de consulta.
- A determinação da gravidade é realizada por meio de triagem que deve ser solicitada na Recepção.
- Há limite de atendimento que é estabelecido pelo Serviço de Medicina de Urgência e Emergência.
- Se possível, ligue nos telefones (62) 3521-1587 para saber se há possibilidade de atendimento no dia.
Agendamento de retorno:
- Solicite ao Médico Veterinário, ao final da consulta, que agende no sistema o retorno em dia e horário que melhor convier a ambos.
- Alternativamente, ao final da consulta, o agendamento pode ser realizado na Recepção.
- A validade do retorno é de 30 dias; após esse prazo é cobrada nova consulta.
Agendamento de exames:
- Preferencialmente, deve ser realizado na Recepção ao final da consulta.
Solicitação de orçamento de serviços:
- É realizado presencialmente na Tesouraria mediante apresentação dos pedidos dos exames.
- A Tesouraria não está autorizada a repassar valores de procedimentos por telefone.
Observações e recomendações para o dia da consulta:
- No atendimento de cães de médio a grande porte é obrigatória a colocação da focinheira ao chegar.
- É realizada a cobrança pelos serviços prestados que podem ser pagos com dinheiro, cartão de crédito ou de débito.
- Os animais deverão ser trazidos em jejum alimentar de 8 horas e hídrico de 3 horas pois, podem ser necessários colheita de amostras para exames laboratoriais ou realização de procedimentos anestésicos.
- Recomenda-se que o proprietário traga consigo a carteira de vacinação do paciente.
- Exames laboratoriais realizados há menos de 15 dias e exames de imagem (radiológicos, ultrassonográfico, eletrocardiográficos e ecocardiográficos) executados há três meses devem ser trazidos para avaliação durante a consulta.
Serviços gerais prestados (clicar no serviço desejado para mais informações):
- Serviço de Anestesiologia
- Serviço de Cirurgia em Animais de Grande Porte
- Serviço de Cirurgia em Animais de Pequeno Porte
- Serviço de Clínica de Animais de Pequeno Porte
- Serviço de Clínica de Equinos
- Serviço de Clínica de Ruminantes
- Serviço de Internação
- Serviço de Radiologia e Ultrassonografia
- Laboratório de Patologia Clínica Veterinária (LABCLINVET)
- Laboratório de Toxicologia Veterinária (LABTOXVET)
Serviços especializados:
- Serviço de Cardiologia Veterinária
- Serviço de Medicina de Urgência e Emergência
- Serviço de Dermatologia
- Serviço de Neurologia e Neurocirurgia
- Serviço de Nefrologia e Urologia
- Serviço de Odontologia Veterinária
- Serviço de Oftalmologia
- Serviço de Oncologia
- Serviço de Ortopedia e Traumatologia
- Serviço de Ortopedia Equina
- Serviço de Videocirurgia e Videoendoscopia
Orientações sobre Internação:
- A internação de um paciente é uma decisão realizada em comum acordo entre o proprietário e o Médico Veterinário.
- A admissão do paciente de pequeno porte ocorrerá após a assinatura da autorização pelo proprietário e o pagamento de duas diárias.
- A admissão do paciente de grande porte segue regras específicas combinadas previamente por telefone.
- Os horários de visitas são das 10h00min às 11h30min e 16h00min às 17h30min de segunda à sexta-feira.
- Não são autorizadas visitas aos sábados, domingos e feriados; nesses dias não poderão ocorrer altas hospitalares.
- Informações sobre o paciente podem ser obtidas pelo telefone (62) 3521-1641.
Cobrança de serviços:
O Hospital Veterinário (HV) é um órgão complementar da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG) que tem o objetivo de apoiar o ensino, pesquisa e extensão. Para que seja possível realizar atingir seu objetivo, o HV/EVZ/UFG arca com custos fixos e variáveis para viabilizar a compra de medicamentos e insumos hospitalares, manutenção de máquinas, equipamentos e estrutura física (elétrica, hidráulica, pintura, dentre outros), reposição de vestuário cirúrgico, pagamento de salários de celetistas e bolsas de preceptores de residência. Face a esse cenário, é necessária a cobrança pelos serviços prestados pois, a verba oriunda da administração superior, mesmo que imprescindível, não é suficiente para saldar todas as despesas. Portanto, o atendimento do HV/EVZ/UFG não é gratuito. Contudo, reitera-se que os valores cobrados são estabelecidos de forma a permitir que HV/EVZ/UFG possa honrar seus compromissos com fornecedores, prestadores de serviço, funcionários celetistas e bolsistas e ao mesmo tempo serem acessíveis a comunidade.
Dúvidas:
- Em caso de dúvidas em relação ao atendimento ou serviços prestados, pode ser encaminhado um e-mail para hv.evz@ufg.br.
- A Direção Executiva responsabilizar-se-á em responder à demanda em até 48 horas.
Atualizada em 13 de novembro de 2020