Marca da UFG - Universidade Federal de Goiás

Estrutura Física

O prédio principal (Figura 1A) e áreas anexas que constituem atualmente o HV/EVZ/UFG são subdivididas em sete blocos conforme observado na Figura 4:

BLOCO 1
Recepção (Figura 1B); Sala de Espera (Figura 1B); Tesouraria; Consultórios de Atendimento de Animais de Pequeno Porte (Figura 1D/E); Centro Cirúrgico de Animais de Pequeno Porte;

BLOCO 2
Direção Executiva; Secretaria; Sala de Estudos dos Médicos Veterinários e Laboratório de Patologia Clínica Veterinária (Figura 1A).

BLOCO 3 (TÉRREO)
Sala de Aulas Práticas de Patologia Clínica Veterinária; Laboratório de Toxicologia Veterinária (Figura 2B); Sala de Aulas Práticas de Técnica Operatória; Sala de Residentes de Animais de Grande Porte; Gabinetes de Docentes Setor de Clínica e Cirurgia Animal.

BLOCO 3 (ANDAR SUPERIOR)
Gabinetes dos Docentes do Setor de Clínica e Cirurgia Animal; Alojamentos para Residentes e Preceptores Plantonistas; Copa/Cozinha dos Docentes.

BLOCO 4
Sala de Estudo dos Residentes; Consultório do Serviço de Oncologia; Central de Manipulação de Quimioterápicos; Sala de Emergência (1F); Enfermaria de Animais de Pequeno Porte; Farmácia Hospitalar; Sala de Internação de Animais de Pequeno Porte; Sala de Isolamento de Animais de Pequeno Porte; Copa/Cozinha de Funcionários; Depósito de Material de Limpeza (DML).

BLOCO 5
Salas de Ultrassonografia (Figura 2C) e Radiologia (Figura 2D); Lavanderia e Central de Material e Esterilização; Centro Cirúrgico de Animais de Grande Porte (Figura 3E); Baias de Internação de Animais de Grande Porte.

BLOCO 6
Ambulatório de Equinos e Baias de Internação (Figura 3A/B); Ambulatório de Ruminantes e Baias de Internação; Baia de Isolamento para Animais de Grande Porte; Curral (Figura 3C/D); Depósito de Feno e Ração para Animais de Grande Porte; Piquetes; Capineiras.

BLOCO 7
Depósito de Material de Cirurgia de Animais de Grande Porte; Salas de Atendimento de Animais Silvestres.

 

Fotos HV 1
Figura 1 - Áreas que compõem a estrutura física do HV/EVZ/UFG (Blocos 1 e 4). A) Fachada do prédio principal; B) Recepção; C) Sala de Espera; D) Consultório de atendimento clínico; E) Consultório do Serviço de Cardiologia; F) Sala de Emergência.

 

Fotos HV 2
Figura 2 - Áreas que compõem a estrutura física do HV/EVZ/UFG (Blocos 2, 3 e 5). A) Laboratório de Patologia Clínica Veterinária (LABCLINVET); B) Laboratório de Toxicologia Veterinária (LABTOX); C) Sala de ultrassonografia; D) Sala de radiologia.

 

Figura 3
Figura 3 - Áreas que compõem a estrutura física do HV/EVZ/UFG (Bloco 6). A/B) Área de atendimento a animais de grande porte; C) Currral; D) Brete de contenção de bovinos; E) Sala de cirurgia de animais de grande porte.

 

Blocos_HV
Figura 4 - Desenho esquemático do Hospital Veterinário da EVZ/UFG onde se observa as subdivisões em blocos das diferentes áreas que compõem sua estrutura física.



Atualizada em 2 de agosto de 2020